Artist: Florbela Espanca
Lyrics of Artist: Florbela Espanca
Lyrics of Artist: Florbela Espanca
[Lyric] Lágrimas Ocultas (Florbela Espanca)
[Verso] Se me ponho a cismar em outras eras Em que ri e cantei, em que era q'rida, Parece-me que foi noutras esferas, Parece-me que foi numa outra vida... E a minha triste boca dolorida Que dantes tinha o rir das Primaveras, Esbate as linhas graves e severas E cai num abandono de esquecida! E fico, pensativa, olhando o vago... Toma a brandura...Learn MoremiscFlorbela Espanca[Lyric] Tortura (Florbela Espanca)
[Verso] Tirar dentro do peito a Emoção, A lúcida verdade, o Sentimento! E ser, depois de vir do coração, Um punhado de cinza esparso ao vento!... Sonhar um verso de alto pensamento, E puro como um ritmo de oração! E ser, depois de vir do coração, O pó, o nada, o sonho dum momento... São assim ocos, rudes, os meus versos: Rimas perdidas, vendavais...Learn MoremiscFlorbela Espanca[Lyric] Eu (Florbela Espanca)
Eu sou a que no mundo anda perdida, Eu sou a que na vida não tem norte, Sou a irmã do Sonho, e desta sorte Sou a crucificada... a dolorida... Sombra de névoa ténue e esvaecida, E que o destino amargo, triste e forte, Impele brutalmente para a morte! Alma de luto sempre incompreendida! ... Sou aquela que passa e ninguém vê... Sou a que chamam...Learn MoremiscFlorbela Espanca[Lyric] Castelã Da Tristeza (Florbela Espanca)
Altiva e couraçada de desdém, Vivo sozinha em meu castelo: a Dor! Passa por ele a luz de todo o amor... E nunca em meu castelo entrou alguém! Castelã da Tristeza, vês?... A quem?... – E o meu olhar é interrogador – Perscruto, ao longe, as sombras do sol-pôr... Chora o silêncio... nada... ninguém vem... Castelã da Tristeza, porque choras Lendo,...Learn MoremiscFlorbela Espanca